sábado, janeiro 26

O tal de pra sempre.

- Você disse "pra sempre".
- Hum?
- Você disse "vou te amar pra sempre".
- E daí? Eu te amo mesmo. Que conversa é essa, hein?
- Você não devia ter dito o pra sempre.
- Por que não? Não vai ser pra sempre, nós dois? É assim que tu pensa?
- Nós dois, mesmo que pra sempre, não significa amar pra sempre.
- O que está acontecendo, hein? Tu tá esquisita.
- Eu não acho que você vai me amar pra sempre.
- Por que diabos tu acha isso?
- Não sei bem ao certo... mas me soa tão absurdo amar alguém pra sempre! É pela vida toda, entende? E eu estou falando de amar mesmo, de sentir todas aquelas sensações esquisitas só de ver ou pensar na pessoa que se ama. Ninguém é tão especial assim!
- Então, pelo visto, tu não vai me amar pra sempre.
- Pelo visto não... quer dizer, talvez a gente fique juntos pra sempre. Você sempre vai ser importante pra mim porque você foi a única pessoa que me fez sentir todas aquelas sensações esquisitas misturadas de tal maneira a chegar a doer fisicamente. Mas, por mais que eu tente e insista comigo mesma, não sinto que o meu amor por você será eterno.
- Acho que tu tá confundindo amor com paixão, desejo. Realmente, daqui a alguns anos, a paixão entre nós já não vai ser a mesma... vai ter diminuído, eu imagino. Mas eu vou continuar te amando. Parece absurdo? Parece. Mas eu sei que é assim que vai ser.
- É, talvez... mas... hum... eu nunca disse "pra sempre".
- Por que tudo isso agora?
- Sei lá... é que você nunca tinha dito pra sempre, até ontem... e isso me assustou. Mas é tarde. Não leva muito em conta essas minhas bobagens, tá bem? Boa noite.
- Boa noite. Eu te amo... pra sempre.
- Também amo você.
- Não vai dizer pra sempre?
- Não.

Assim que amanheceu, ela já sabia, com uma certeza e confiança que nunca tivera antes na vida, o que fazer. Naquele dia mesmo, procurou um advogado para tratar da papelada e de todas as questões que envolvem um divórcio. Alegou que Marcos tinha prometido algo que jamais poderia cumprir, mesmo que pensasse que estava cumprindo. Quando contou num desabafo e numa falha tentativa de ser compreendida a história do "pra sempre" ao advogado, ele primeiro riu; depois, percebendo a expressão perturbada da cliente, aderiu ao ditado "com louco não se discute" e começou a preparar a papelada.
Eu, particularmente, não acho Maria tão louca assim.

10 comentários:

Unknown disse...

Também não a acho louca, talvez ela tenha sido um pouco leviana na tomada de sua decisão. Na minha opinião, o "amor pra sempre" realmente não existe. Talvez pessoas fiquem juntas pra sempre por um misto de sentimentos (acomodação, apego, medo da solidão, etc.) mas *nunca (palavra de significado bastante relativo também) por amor eterno.

Enfim, to comentando bobagem só pq eu li e quis me enturmar aqui.

beijos.

Stigger disse...

Não que seja impossível, mas é improvável. Até por "sempre" ser uma hipérbole...

Eu gostei. É um texto sarcástico e intelectual. Feminino.

=)

My World disse...

Tbm ñ acho ela louca, amar pra sempre não existe mesmo.

Beijos =D

My World disse...

Ah! e tbm eu acho um absurdo aqueles amigos que dizem bem assim: " a nossa amizade é eterna" nada a ver ashahuuhsauhsa, às vezes ela pode acabar quem é que garante?

Beijos!

Unknown disse...

"Eu amarei o terraço das banheiras da casa de cultura pra sempre e a pessoa que está ligada a uma tarde ensolarada que passei lá. Nem que seja em minha memória, eu amarei aquele lugar. E lugares e memórias assim não mudam. De certa forma, eu sempre vou te amar."
É isso que eu falaria no lugar dele.

Ivy disse...

eu li o texto há um tempão e deixei para comentar um tempo depois, para tentar me manter imparcial e não falar nada movida a emoção do momento (? - oi, sou dramática).
não que minha opinião tenha mudado, ou que seja realmente diferente do senso comum... hahaha. é bonitinho, bonitinho e cruel, falar no tal do "pra sempre". além de toda a utopia da coisa, tu se diz preso e prende a pessoa a ti por tempo indeterminado. claro, deveria ser algo bom esse amor incondicional, mas não é assim que acontece. até porque eu acredito naquilo de que mudanças são necessárias, detalhes são necessários... sentir saudade, ciúme saudável (ah, o medo de perder é importante e, com essa declaração de algo imortal, isso pode se difundir e ocasionar alguma merdinha. ou não.), ter a liberdade de olhar ao redor e preferir - com sinceridade - o que está ao seu lado. ao meu ver, o amor sincero é aquele que deixa livre. e tu se prende a essa liberdade... (hum...)
enfim. acho que perde o brilho e a verdade essa promessa. legais são as coisas que acabam. não que isso deva ter um fim - mas seria muito mais incrível se isso acontecesse naturalmente, sem existir uma pressão ideológica.
ahh, hoje em dia tudo está tão banalizado. todas as garotinhas dizem que amam pra sempre um cara que, dois meses depois, vai voltar pra "fila" (filosofia da 'fila anda', essas coisas)... enfim.
:)
:*

Ivy disse...

everybody's gonna love today
love today
love today

xD

Unknown disse...

Droga. A Maria me faz perder as esperanças.

Stigger disse...

Eterno o amor realmente nunca vai ser, uma vez que nós não duramos pra sempre.
Agora, saber que vai amar uma pessoa - mesmo de uma forma diferente do que já se amou antes - pro resto da vida, não acho algo impossível.
Todo mundo acaba passando por isso. Tudo bem, talvez seja idiota afirmar - uma vez que ainda não tenho sessenta anos - mas creio que possa amar uma pessoa até o momento que eu morrer. O amor não morre, sabe? Ele se transforma. Vira respeito, vira admiração. O problema é que nem todos enxergam isso da mesma forma. Talvez, tendo em vista que cada pessoa tem uma perspectiva diferente, vocês experimente essa sensação.

Minha humilde opinião...

=)

Unknown disse...

sendo os humanos seres mortais, naum tem a minima ideia do q realmente signifique "pra sempre".
Apenas dizem tal declaração pra adornar declarações envolvendo sentimentos q são bons, e que nos fazem bem.Tendo como pecado o querer ser feliz eternamente, ou seja com o intuito de ter essa sensação por tempo "eterno", expulsando de suas vidas sentimentos ruins provenientes de dores antigas.
Todos nos temos sicatrizes, algumas ainda naum taum bem fechadas e elas nas vezes nos fazem pensar como seria bom ser feliz pra sempre, mesmo sabendo q isso naum eh possivel.Tendo a certeza que naum somos totalmente iguais, nessa condição de diferentes quando vivos temos muito em comum mas também muitas diferenças, desejos, metas enfim, nem todos queremos rumar pra o mesmo lugar e mesmo q sim pode naum ser da mesma forma, naum priorizando as mesmas coisas.
E são essas diferenças q impossibilitam o "até a morte" pq "pra sempre" naum existe, todos vivemos e todos morremos e apos a morte naum se conheçe enquanto vivo.
Tudo isso foi pra dizer que o tal do "pra sempre" literal naum existe.
Pode sim ser usado de forma poetica, ilustrativa, querendo dizer que o desejo naquele momento eh naum desfazer tal sentimento, naum perder essa magia, esse carinho, afeto e todos as boas sensações que um amor proporciona.

>>>

Memorias fazem coisas durarem vidas e elas naum saum pra sempre mas fazem de momentos ja passados ficarem vivos "pra sempre".

<<<

essa eh minha contribuição.

bjo Daia.